segunda-feira, janeiro 02, 2006

A volta à portugalidade...

Ora, como tudo o que é bom tem, assim diz o ditado, de acabar, as minhas muito curtas "pseudo-férias" lá chegaram ao fim...

Hoje, com as tais compras estupidamente por fazer, lá me levantei com os passarinhos - mas com aqueles muito madrugadores, porque com os preguiçosos hoje não quis contas! - para me enfiar, ainda com remelas nos olhos, numa deprimente superfície comercial, em busca daqueles produtos com os quais não consigo viver - e que aqui, no nosso portugalmente, são substancialmente mais caros...

Depois das compras feitas, foi tempo de voltar para casa, acabar de fazer as malas - como é possível ter tanta coisa para trazer se só aí estive uns míseros 11 dias?????? - e... pouco mais... hoje nem tempo tive de me despedir da Mamã e do meu Gato com as devidas reverências... E, parecendo que não, metade do trabalho já estava feito... sim, porque esta menina super-hiper-organizada já tinha a malinha com todas as camisolas-de-lã-que-mais-parecem-muito-confortáveis-cobertores pronta!

Assim, depois de um almocinho feito pela Mamã, lá vim eu outra vez, atravessando montes e vales, para esta interioridade que nunca mais acaba... É claro que, estando eu cada vez mais entendida nas estradas do nosso portugalmente, a viagem vai, também, torna-se mais rápida de dia para dia - sem que isso se deva a um aumento significativo da velocidade... sim, porque ainda quero fazer mais duas ou três coisas antes de morrer! ;)

Ora, já no meu palacete da portugalidade, a árdua tarefa que compete a toda e qualquer Gata Borralheira digna desse nome tocou-me a mim... E assim, lá andei eu a arrumar os meus aposentos que, para mal dos meus pecados - mas isto só é verdade hoje, entenda-se! -, afinal se revelaram enormes... depois das férias, a minha casinha tão linda pareceu-me verdadeiramente gigantesca... e assim, depois do dever profissional cumprido - ou seja, depois das duas aulas já leccionadas e da próxima, daqui a uma infinidade de tempo, devidamente assinada ou leccionada, conforme o caso -, vou deitar-me na minha linda caminha, que hoje me vai receber cheia de sapos encantados - sim, porque isto do mercado dos príncipes não anda nada famoso!

E assim fica a volta à portugalidade oficialmente concluída...

Sem comentários: