terça-feira, janeiro 10, 2006

... e aquilo que é preciso é orientação! ;)

Ah pois é... aquilo que a malta precisa é mesmo de orientação... Por isso deviamos andar por aí todos de dedito no ar, não para tentar perceber de que lado corre o vento, mas sim para pedir com muita gentileza algo do género: oh... faxavor, será que me podia arranjar um bocadito de orientação??? mas olhe... coisita pouca... não preciso de muita!...

Ora, eu digo isto, mas não por mim, claro! Eu até sou uma rapariga muito orientada! (Cof cof) Ah pois é! Mais orientada é (quase) impossível! Senão porquê, vejamos: desde que o novo ano decidiu chegar, de forma quase abrupta - sim, porque ele não avisa nem nada! - às nossas vidas eu, menina muito orientada, impus a mim própria uma muito saudável "prisão domiciliária"... Ora, se estivesse na minha casa original, onde o conforto é rei e senhor, o caso não pareceria muito grave... Mas o facto é que aqui, nesta minha casa de um ano lectivo, onde o minimalismo decorativo atinge o auge dos auges, o caso muda de figura... anyway...

Bem... para todos os efeitos redescobri o valor da casa... e com essa redescoberta, veio outra (pois, elas nunca andam sozinhas...): redescobri as toneladas de trabalho pendente que andavam esquecidas lá por casa (e, para o efeito, bem me chega a pilha de trabalho pendente desta "casa-falsa"...) ... Assim, dadas as evidências, fico-me pelo meu lar, doce lar, a trabalhar nos meus doces e inestimáveis papéis, e limito-me a sair quando é inevitável.... como agora, por exemplo...

E nos entretantos, por falar em inevitável, estou a ouvir os meus companheiros nocturnos chamar... parece que o Sr. Kant nos aguarda... e hoje nem sequer está muito bem disposto... :(

Sem comentários: