quinta-feira, janeiro 05, 2006

... lendo Saramago...


Pois bem... por causa do Z. - que me ofereceu o livrinho que podem ver na imagem (e que infelizmente, graças à minha extraordinária capacidade de lidar com as subtilezas destas novas tecnologias, teve de vir para aqui em formato mais do que minúsculo...) - dou por mim a ler, deliciada, Saramago...

Pois... eu sei... até parece mal dizer isto, mas nunca senti uma verdadeira empatia com a escrita do "nosso" Nobel da Literatura, e depois de algumas tentativas falhadas, apenas contava com o "Ensaio sobre a Cegueira" na minha muito humilde (porque ainda quero ler tantas coisas...) lista de livros já lidos...

Assim, com uma prenda destas oferecida por uma pessoa tão especial como é o Z. - que inclusivé dedica o livro com um "Porque os prazeres se compartilham!" - tive de dar a mão à palmatória, engolir orgulho e preconceito, e começar a ler... e, entretanto, como quem não quer a coisa, vejo-me a gostar do que estou a ler... (quase) apaixonada pela morte, aquela que, de repente, ficou zangada, e a quem podemos deitar a língua de fora! ;)

Sem comentários: