"Hasta la baby, vista"....
... diário de uma futura ex-fumadora e da sua longa e exasperante (;)) travessia pelo deserto do "não-fumo" ...
Depois de ver o "Diário de Bridget Jones" (a parte 2), a questão mais inteligente que se atreve a aparecer no top dos tops do meu pensamento é:
Como ando outra vez numa fase hiper-consumista, no que se refere aos meus muito queridos livrinhos, claro, decidi reler o muito fantástico "Admirável Mundo Novo"... Entretanto, é preciso que se note que os Dias exemplares foram, de facto exemplares... recomendo vivamente... quanto mais não seja a mim própria, porque há releituras absolutamente imprescindíveis! ;)
Quanto ao próximo... bem... o próximo há-de vir-me parar às mãos, o título certo na altura certa, como uma deliciosa relação amorosa deve ser! ;)
Ora, tal como o tal juiz (que não eu) decidiu, lá fui eu para a capital de distrito, toda armada em grande coisa! Claro que só fui no sábado, porque a sexta-feira à noite, não sendo para ir mesmo para casa, ao menos que sirva para, depois das aulitas, ficar de papo para o ar, sem fazer absolutamente nada - a não ser um cházito de limão, porque a garganta a arranhar assim obriga!
... hoje, numa sintonia perfeita com a ...sala de fumo... [abarcada por um estranho sentimento de perda, mas que é mais indefinível do que outra coisa qualquer], fiquei a preguiçar no sofá, ao quentinho, na companhia deste fantástico livro... mais uma prenda de Natal de dois colegas e amigos maravilhosos: o Z. (o tal que me põe a ler Saramago), e a B. (que tem andado muito doentinha, e que nos tem andado a deixar doentes com a sua ausência)...
E porque isto pode transformar-se numa grande seca, vamos por pontos: