quinta-feira, outubro 12, 2006

... a voz...

...

Sempre me encantaram as vozes. As razões não foram sempre claras, mas senti, desde que me lembro, um fascínio muito grande por vozes sussurrantes, aquelas que nos arrepiam, aquelas que em conversas banais nos fazem sentir o mistério de um segredo sussurrado ao ouvido. Bem sei que passou muito tempo até me dar conta disto. Tempo demais, na verdade. E quando Kundera me mostrou que é a voz que define o destino de um homem (e não a sua beleza ou fealdade) , tudo fez sentido. Fez sentido assim, como se se tratasse de uma luz que, de repente, ilumina a escuridão. Ou assim, como um murmúrio que afasta a solidão...

Ontem o H. perguntava-me o que andava a ouvir, e no preciso momento em que lhe respondia, apercebia-me do quanto me aconchegam as vozes de quem oiço. Agora posso dizer que, se oiço o que oiço, é porque quero sentir as palavras como carícias, como segredos murmurados em instantes apressados, como um leve tocar que arrepia, mesmo quando mal se faz sentir...

...

8 comentários:

Anónimo disse...

Miguita, aqui vai uma voz do além Trás-os-Montes. É lógico que não é aquela voz sussurrante que, se calhar, gostarias de ouvir mas na falta de melhor...Bjoca grande! E sempre, sempre a considerar-te!

xana disse...

:) Podemos sempre fazer de conta que a tua voz é como a belíssima voz de Leonard Cohen... ;)

:)Sorrisos! Muitos! E considerações, pois 'tá claro! ;)

nana disse...

e como.........

xana disse...

:) Sou completamente apaixonada pela voz do Cohen... Já disse por mais do que uma vez (e já me gozaram por mais do que uma vez!) que me casava com ele só por causa da voz... ;)

:)Sorrisos!Muitos!:)

A Professorinha disse...

Realmente há vozes que nos acalmam e relaxam... Nunca tinha pensado bem nisso. Quantas vezes estou a aouvir música e uma delas, que sempre ouvi e gosto, não me agrada naquele momento. Talvez por não ser a música apropriada para o momento...

Beijinhos

ricardo disse...

:)

sorrisos!
***

xana disse...

:) Professorinha: acredito que com a música acontece o mesmo que com os lvros: nós não os escolhemos, são eles que nos escolhem! ;)

:)Estás a ver, little_blue_sheep, como é verdade aquilo que te disse acerca da voz do Cohen??? ;)

:)Sorrisos! Muitos!:)

pasta7 disse...

...sussuros... que nos agitam o sangue... só apetece morder... e morrer neles... de raspão... agarrar... beijar que é o forma mais carinhosa de os amarrar... mordiscar, que é pedir tudo através do sangue...