segunda-feira, outubro 23, 2006

... e quando as situações inéditas são desagradáveis...

Pela primeira vez fiz uma participação escrita. Não gostei de o fazer, mas fui obrigada a isso. Sinto-me mal, desencantada, desiludida. Apesar de ser uma turma complicada e difícil (e muitas destas dificuldades serão explicadas pelo percurso de vida dos alunos), acreditei que seria possível desenvolver um trabalho interessante, dinâmico e estimulante. Agora deixo o desencanto falar mais alto e digo que me enganei. Talvez amanhã, ou depois, o quadro não pareça tão negro. Por agora dói-me a participação que fiz. Sei que tenho razão, mas não é por isso que deixo de sentir o gosto azedo da desilusão... :(

4 comentários:

nana disse...

não te amofines com isso!!Os miúdos fazem coisas irreflectidas e que não devem ser escalpelizadas ao máximo sob pena de se avolumarem!!
Amanhã vai ser outro dia!!
Boa sorte( ainda assim!!)

nana disse...

estás por eles, não contra eles. não te esqueças, tu própria, disso.

mesmo se eles.

xana disse...

:) Meninas, obrigadinha pelos comments. Estou por eles, não contra eles... mas isso não quer dizer que tolere faltas de educação... Até agora parece-me que fui o mais justa que podia ser. A DT agradeceu a minha serenidade... afinal, só entreguei uma participação. Não marquei faltas disciplinares nem entreguei participações disciplinares! ;)

:) Sorrisos! Muitos, para todas! :)

Anónimo disse...

Estas situações custam-nos sempre! Mas temos de tomar estas atitudes quando, como afirmas, as "situações inéditas são desagradáveis"! Essa tua atitude permitirá, certamente, que as próximas aulas decorram de forma mais positiva.

Bom trabalho!
Beijinhos :)