segunda-feira, outubro 09, 2006

... hoje... no meu moleskine...

Creio que já aqui disse que a 2ª feira é, provavelmente, um dos piores dias da semana. A razão desta afirmação é bem fácil de encontrar: tenho de me levantar estupidamente cedo. Quando digo "estupidamente cedo" refiro-me àquela hora completamente absurda, em que a primeira coisa que nos vem à cabeça é um conjunto quase interminável de palavras muito feias, ao que se segue um violento murro no despertador, com a inevitável dor e palavrinha menos própria que lhe está associada. Eis, portanto, um acordar perfeitamente normal de quem ainda não aprendeu a lidar com o horário que tem.

Ora, depois de um despertar tão harmonioso e pacífico, o dia só podia correr de uma forma igualmente harmoniosa! Assim, sai da cama para ir ter com um grupinho de alunos que não associa absolutamente nada à palavra "pessoa", que não revela autonomia absolutamente nenhuma (hoje fartei-me de ouvir perguntar: oh professora... isso é para passar?) e que não tem interesse absolutamente nenhum em frequentar o curso profissional em que está inscrito (ou, permitam-me rectificar, qualquer outro, pois claro!)...

Findos esses 90 minutos de mais profundo desespero, claro que o dia só poderia melhorar!!! De facto, a saida da tal escolinha toda xpto que me calhou, este ano, na malfadada rifa foi sentida como uma lufada de ar fresco, como o receber do tão aguardado raio de sol depois de um longo período das mais escuras e assustadoras trevas! O grande objectivo desta saida era a loja de uma famosa editora, loja esta situada numa muito famosa rua desta bela cidade. Claro que eu não sabia o nome da rua (e nem vale a pena tentar descobrir a razão que me leva a não conseguir decorar o nome das ruas desta cidade que me acolhe há 12 anos...), mas sabia que a dita loja não ficava muito longe. Assim, desci outra das mais conhecidas ruas cá do sítio (ou melhor, lá do sítio) na ilusão de que a loja era já ali, ao virar da esquina...

Desci a rua toda. Aliás, quando dei por mim já tinha descido mais uma ou duas ruas (... parece que não me apercebi do final da primeira...)... E claro que estava completamente perdida...!!! Perdida, mas não desorientada! Só tinha de subir todas as ruas que tinha acabado de descer! Nada de extraordinariamente difícil! Mas como isso seria demasiado fácil, enveredei por uma rua paralela...

No caminho deliciei-me numa loja dedicada às artes manuais. Para enganar a solidão comprei umas flores coloridas e umas joaninhas feitas em feltro ... e fui subindo as ruas. Como seria de esperar, lá acabei por encontrar a dita loja (ou talvez tenha sido ela a encontrar-me...), que afinal era mesmo ali ao lado! Dei uma volta maior, muito maior é certo, mas senti-me reviver o prazer de viajar, de procurar nos nomes das ruas que não conheço a segurança que não sinto...

No final, tudo correu bem! Já em casa, fiz 2 postais (com os meus achados!) para enviar a duas (na verdade são três...) pessoas que adoro... que adoro assim, sem outra razão que não seja a de adorar... E lá fui eu à loja dos CTT (ou Correios... não sei bem como se chama agora...) aqui do sitio, para que os postais seguissem o seu (ou será o meu?!?) destino.

E quando parei para tomar café tive a surpresa das surpresas: uma montra já decorada para o Natal... e sim, fui verificar à agenda e estamos mesmo no início do mês de Outubro...!

6 comentários:

nana disse...

conclusão: ainda bem que se te perderam os passos, ou nao tinhas achado a lojinha "escondida" pelo caminho...

xana disse...

:)É verdade! Caso para dizer: que afortunado perder que me fez ser encontrada por coisinhas tão belas! :) (sim, porque aqui entre nós, que ninguém nos ouve, os meus níveis de desorientação andam tão elevados que não me permitem encontrar nada!)

Obrigada pela visita! E pelo "comment"! E volta sempre que quiseres! :)

:)Sorrisos!:)

Anónimo disse...

Uma segunda-feira de Natal em Outubro! heeheh

xana disse...

:) É verdade meu lindo... depois de ler o teu "comment" pensei que esta é a verdadeira materialização do famoso dito: "o natal é quando um homem quer" (sim... bem sei que a frase não é bem assim - e nem sequer me está a soar nada bem - mas é o que se arranja por agora!)

:)Sorrisos! Muitos! E um xi apertado do tamanho do mundo!;)

p.s.(acho que ando viciada na palavrinha "comment"...;) ...)

Anónimo disse...

Contribuiu a (des)orientação para fazeres uma óptima caminhada e reforçares amizades... "corpo e mente sãos!"

Beijinhos :)
Feliz Natal(?)

xana disse...

:)Quanto à caminhada, tens toda a razão! Quanto às amizades... bem... são pessoas especiais, de quem sinto muita falta... provavelmente é mais egoísmo do que outra coisa qualquer... mas sabe-me bem gostar destas pessoas! :)

:)Sorrisos! Muitos!:)

p.s. por este andar vou ficar a odiar a minha época do ano preferida bem antes do que aquilo que estava à espera... :(