sexta-feira, outubro 06, 2006

... sexta-feira....

Bem... suponho que deveria estar muito contente por ser sexta-feira (e até estou, porque uma sexta-feira é sempre uma sexta-feira...), mas a verdade é que este é, para mim, o pior dia da semana... senão vejamos:

1) Esperam-me 4h30 m de conversa... (e eu nem sou assim tão faladora...)

2) Dessas 4h30, 2h serão passadas a pedir às suas senhorias que tenho pela frente o grandessíssimo favor de se manterem silenciosas, visto que a sua conversa em nada contribui para a nossa aula...

3) Vou dizer a mesma coisa durante 3 horas... não porque os meninos tenham dificuldades de aprendizagem, mas antes porque estou a dar a mesma matéria nas duas turmas de 11.º ano... o sonho de ser papagaio concretiza-se este ano sem qualquer dificuldade!

Puffff....

4 comentários:

Anónimo disse...

Caríssima,lamento que as agruras da profissão te pesem tanto. Sem dúvida que merecias melhor mas como eu partilho "quase diariamente"os mesmos desesperos só posso dizer que estou solidária e que percebo muito bem esse desalento. Como dizia a Nelly Furtado: -Forza!" (o erro é propositado, isto caso estejas a pensar que já não sei escrever).Mas a sério, anima-te! pensa nos miguitos e miguitas que te consideram muito.:)Bj.B.

A Professorinha disse...

Como eu te entendo... E eu que nem sendo papagaio eles me ouvem... Bolas...

Beijos

Anónimo disse...

Pois eu acho que os papagaios aqui são mesmo os nossos queridíssimos alunos! "Papaguear: v. tr. e int. repetir de cor sem perceber o sentido do que se aprendeu; falar muito, mas inconscientemente; tagarelar" (Dicionário Universal da Língua Portuguesa, Texto Editora). E eu também tenho destes exemplares nas minhas aulas! Se isto serve de consolo...

Beijoca :)
Bom fim de semana!

xana disse...

:)

Minha linda B.: lá diz o outro que cada um tem aquilo que merece... pode ser que ainda me esteja reservada uma grande surpresa... vamos lá ver! ;) Aquele abraço para ti... e aquela beijoca repenicada! :)

Professorinha: mais tarde ou mais cedo eles acabam por ouvir... assim como nós acabamos a achar-lhes imensa graça... é tudo uma questão de tempo! ;)

Cris: sabes que hoje adorei estar com os papagaios de serviço?!? Há dias assim... bons, engraçados, e que nos fazem acreditar que muitos sacrifícios valem mesmo a pena! :)

:)Sorrisos! Muitos!:)