quinta-feira, outubro 26, 2006

... casas de banho...

A casa de banho da sala de profs da escolinha xpto não é nada de especial. Não tem uma decoração minimalista, música ambiente, ou toalhas de linho bordadas. Não tem nenhuma saboneteira em forma de concha, nem um balde do lixo camuflado. Na verdade é uma casa de banho normalíssima. Nem sequer é uma daquelas para onde podemos ir dar umas passas às escondidas (coisa típica de liceu, pela qual eu, orgulhosamente, passei!). Claro que tudo isto é conversa, nada relevante para o caso em questão... e o caso em questão tem tanto de absurdo como esta conversa da casa de banho da escolinha. Para quem começa já a pensar em cenas de sexo escaldante na casa de banho... bem.... pode deixar de pensar. Não presenciei nem soube de nada tão empolgante...

Voltando à casa de banho... sendo normalíssima, tem dois compartimentos, em cada um dos quais está uma sanita, pois claro! Ora, no compartimento que fica mais próximo da janela, está um papel colado na porta cujo conteúdo já quase consegui decorar (o que quer dizer que vou muitas vezes à casa de banho, é certo!). O dito papel acaba por ser uma vantagem, uma vez que nos impede de problematizar a existência quando estamos sentados na sanita. Mas, e quando o conteúdo do papel está praticamente decorado, o caso muda de figura... ontem dei por mim a pensar: "ok... ou a sanita está mais baixa, ou a porta mais alta, ou eu mais miserável...."
[nota importante: reservo-me o direito de me sentir miserável depois de três horas seguidas de reuniões... sobretudo se esse "sentir miserável" depois me permitar dar umas valentes gargalhadas!]

8 comentários:

pasta7 disse...

São as coisas, as pequenas coisas, que nos lembram o nosso tamanho

http://5-essencia.blogspot.com/2006/10/xliii-alexandra-pontes.html

beijo.muitos

Anónimo disse...

Miguita, está na hora de vires até Vila Verde. Aqui não há espaço para trabalho! Só para cusquices! Tennho muitas saudades tuas. Bj.

xana disse...

:)

xiiiiii... por esta é que eu não contava..... posso pôr aqui um sorriso daqueles coraditos e comentar para a próxima?????

:) Sorrisos e beijinhos, para ti, meu Rei Artur, e para ti, miguita B.! Adoro-vos... mas isso não é novidade nenhuma, claro!!!! :)

Anónimo disse...

Pelo menos existem dois compartimentos! Lá nas nossas "belíssimas" instalações temos apenas um compartimento para todas as colegas e com acesso permitido a alunas. Nos intervalos é um "sufoco" apanhar "vez"!
Três horas de reuniões?! Bem vindo fim de semana!

Beijinho :)

xana disse...

:) Puxa... nem intervalo de 5 minutos a tentação de ir ao wc do café mais próximo deve ser imensa!!!! :)

Pois é... 3 horas de reuniões, e daqui para a frente parece-me que vai ser bem pior... :( Mas o fim de semana ainda tarda a chegar... hoje tenho os meus 3 blocos de 90 minutos seguidinhos, para não perder o ritmo! ;)

:) Sorrisos! :)

(Pa)Ciência disse...

Já que estamos numa de wc escolares: lá na "minha-nova-escolinha-não-sei-por-quanto-tempo" a casa de banho das professoras é, quase toda, normalíssima. 5 compartimentos, 5 lavatórios e 5 espelhos cá fora... mas... (e esta nunca tinha visto!) apenas UM rolo de papel higiénico à porta da entrada, ou seja, fora dos compartimentos (onde não há papel)! Ora aqui a boa da moça entra sempre nos compartimentos e só depois é que se lembra do papel cá fora!!! Vivam os lenços de papel na malinha... (Será para as sras profs não roubarem o papel?!)
Beijocas ;)

xana disse...

:) Numa dessas também nunca estive! Mas... da maneira como as coisas andam, não me espanta que a tentação de levar um rolito de papel higiénico para casa sem pagar comece a ser grande!!! ;)

:) Sorrisos! :)

A Professorinha disse...

Na casa de banho da minha escola há papéis a dizer: Avariada...

Beijos :)