domingo, novembro 20, 2005

Orgunhosamente POP

Há uns dias atrás, lá na escolinha, tivemos "a" conversa fatal, aquela que só deveria ocorrer lá para o fim do ano, para que ninguém fosse desperdiçado...

Aconteceu há umas duas semanas (talvez...), mas ainda agora as marcas da tal conversa perduram.... especialmente sob a forma de olhares travessos!

Ora, o caso foi o seguinte: estava eu a trabalhar muito bem na sala de profs, sem chatear uma mosca (até porque nem sequer por lá andavam essas amiguinhas...), eis senão que o J. e o D. me perguntam: "o que estás a ouvir?" .... sim, é verdade, eu estou sempre a ouvir música, mesmo quando estou a preparar aulas... Ora, eu respondi... "estou a ouvir uma banda sonora do "The O.C." "Ah!", responde o D., "daquela série muito pop que dá na tv? Eu não tenho paciência nenhuma para ela. É muito pop!"

Bem.... devo ter ficado verde de raiva. Engoli não sei quantos sapos (pois... moscas não havia, mas sapos....), sorri e disse: "pois, pode até ser, mas não me parece razoável pormos de parte algo só porque é pop..."

Fiquei com aquele comentário na cabeça - isso é evidente. Mas, pior do que o comentário, foi o tom usado... um misto de desprezo, superioridade, arrogância e todas as coisitas más que nos podem passar pela cabeça. Fogo.... fiquei pior do que uma barata, mas pensei: "hmmmm.... deixa-o poisar!" LOL

Bem.... a semana passada ele "poisou"! Ah pois é! E, inexplicavelmente (eh eh) o assunto música voltou à baila! Tinha um cd em cima da mesa. O D. sentou-se, olhou para o cd... e perguntou-me de quem era.... porque não conhecia a banda! E eu, de uma forma muito inocente, disse: "Pois... é natural.... afinal, são muito POP... E como já percebi que tu não gostas de pop, é natural que não conheças!" "Ah", gaguejou o D., "eu gosto de pop. Aliás, há música pop de muita qualidade!" O que eu respondo a isto? Bem, é fácil! "Ainda bem que dizes isso! Só mostra que não és mais um dos que anda com palas nos olhos!"

Pois é.... orgulhosamente POP... e rock, e punk, e hippie, e indie, e..., e.... Triste triste seria não ouvir música!

Sem comentários: