quarta-feira, setembro 21, 2005

Incompreensões....

Sinceramente, acho que nunca serei capaz de perceber algumas (para não dizer uma grande parte) das pessoas com quem, feliz ou infelizmente, contacto quase diariamente.
E esta sensação de incompreensão torna-se mais forte, e mais incómoda, quando sou obrigada a ouvir comentários absurdos, deselegantes e que, por pior que seja dizer isto, revelam uma ignorância brutal...
Ora, o caso é o seguinte: estou eu a viver mais um dia rotineiro de biblio (sim, porque isto da dissertação obriga a muito trabalho, e mesmo que não obrigasse, obrigo-me eu a seguir uma determinada disciplina, porque por aqui a preguiça também reina), bar da faculdade, porque não há quem aguente sem café (embora comece a não se aguentar o bar da faculdade, mas isso é outra história...), biblio quando.... (por favor, que soem os tambores)... encontro uma pessoa que conheci há uns dois anos, mas com quem nunca mantive mais do que uma relação de superficial cordialidade. Ora, depois dos "olás", "como estás?" e etcs, etcs... eis senão que surge um comentário muito pouco feliz acerca da minha área de especialização, do mestrado que estou a (tentar) fazer e do meu orientador (que é das pessoas mais inteligentemente humildes que já tive a sorte de conhecer).... Como hoje estava num "diz feliz", limitei-me a sorrir e a responder algo do género: "sim, claro... ao fim ao cabo tudo depende da exigência que impões a ti própria..."
A moral da história??? Simples.... pela reacção... parece-me que não percebeu....
Nunca hei-de entender este tipo de pessoas, que julga que para ser alguém tem de pisar os outros... até parece que não há espaço para todos por aqui.... é lamentável....

Sem comentários: