domingo, setembro 25, 2005

Ainda dizem que vida de prof é um descanso... :(

Bem... vou tentar abreviar estes últimos dias... não pensando no travo amargo que eles me têm deixado na boca.

Na sexta feira lá fui eu toda contentinha apresentar-me ao servço! Estive a preencher os 500 mil papeis que a burocracia portuguesa exige para toda e qualquer coisa que se faça. Depois de preenchida toda a papelada, lá fui eu ter com o meu novo "chefinho", receber o meu novo horário e as primeiras indicações. Quando vi o meu horário fiquei verde de raiva!!! Meus deuses.... mas que raio de horário... nem sei se me apetece rir ou chorar... o pequenino exemplo talvez seja o facto de eu ser a única alma penada a sair da escolinha numa sexta-feira às 23h30... (suspiro muito grande)... enfim...

Agora, "o horror, a tragédia", foi descobrir que nessa mesma noite tinha de dar aulas! Ora, por favor!!!! Não sou da terra, preciso de casa! Preciso de tratar de tudo para mudar a minha vida num fim de semana e tenho que dar aulas???? E vou dar aulas como??? Bem... mas se é assim, que assim seja... e à hora estipulada lá estou eu, toda mulambenta (a precisar de banho, de comidinha e de umas horitas de sono), preparadíssima para dar aulas... (um suspiro ainda maior do que o suspirado atrás...) ... enfim....

No sábado... hmm.... correr para tirar o registo criminal (pois... não cometi crimes, por isso posso ir cometê-los agora, que já fui colocada), correr para arranjar material para dar as aulas (ah!... o ensino recorrente: duas disciplinas), correr para começar a empacotar a minha vida... com uma lista de bens absolutamente necessários na mão, a correr pelos corredores dos supermercados numa tentativa quase surrealista de não deixar ficar nada de importante esquecido nas prateleiras dos ditos supermercados.

No domingo... ah! então e os pratos? e os talheres? e os copos?... e as panelas???? Pois... é que isto de ir viver sozinha numa casa que mais parece um castelinho encantado tem muito que se lhe diga... e para além dos móveis e electrodomésticos, não tem mais nada!

E os livros? Cadernos? Todo o material indispensável à prática docente? ... Bem... espero não me ter esquecido de nada... :( Uff... mas que canseira...

E a minha sala de fumo??? Não sei se irei ter acesso à net nestes próximos dias... :( Espero ter... Já me habituei a este cantinho... e não sei se serei capaz de passar muito tempo sem ele! :)

(suspiro maior do que todos os suspiros maiores do mundo) .....

3 comentários:

nana disse...

nem sei que te diga, perante tal "sorte"!!
a mim calhou-me uma substituição de 2 meses!!
também é um bocado esquisito!
que digo aos miúdos?
enfim. espero que te corra bem!
"Quem muda, Deus ajuda!"diz o povo!
chuác!

ricardo disse...

Oi!
É só para deixar um OLÁ e para te dizer que fico à espera dos próximos posts a relatar as tuas aventuras...e não deverão ser poucas!
:D
bjocas!

(Pa)Ciência disse...

Esses "princípios" de ano lectivo são a única coisa que não tenho saudades... aliás, detesto mudanças :( Mas pode ser que ainda passe por esse stressezito este ano!!! Vais ver que daqui a uma semanita no máx estás devidamente instalada e adaptada :) Boa sorte e que tudo corra pelo melhor! Beijinhos