sábado, julho 01, 2006

... dias assim...

Ora bem... vamos por partes...

facto 1 - dormi muito pouco... como estava nomeada para coadjuvante do exame de psicologia, entrei em stress e não consegui dormir quase nada... com medo de não acordar!

facto 2 - com a casa toda de pantanas, dormi na sala. o despertador já estava arrumado numa das muitas malas que vagueavam calmamente pela casa...

facto 3 - 10 minutos antes da hora marcada estava eu à porta da escolinha, no ecoponto, a livrar-me do lixo...

facto 4 - tive de subir as escadinhas todas do nosso purgatório particular a correr, porque afinal o lixo era mais do que aquele que eu pensava...

facto 5 - o exame era muito fácil... quase ofensivamente fácil...

facto 6 - sai do exame a babar (à la cãozinho do pavlov) por um café... é o que dá deixarmos que a nossa vida se guie pelas campainhas.... :(

facto 7 - a odisseia do dia: conseguir meter toda a tralha que estava lá por casa no carro... aqui a "je", e o mesmo é dizer, a versão linda e loira e feminina do hércules (para o caso do tipo não ser loiro...), milagrosamente (e sem qualquer recurso aos costumeiros santos, até porque não temos qualquer tipo de relação!) lá conseguiu enfiar tudo o que havia para enfiar no carro... e em tempo record!

facto 8 - a indigestão mesmo antes do almoço: não que não estivesse à espera, mas mesmo à portinha do restaurante o coleguinha G. fez questão de me dizer que também eu tinha sido chamada para corrigir exames... bem...

facto 9 - estou em casa, sem a outra casa, o que faz de mim, durante os próximos tempos e no que se refere à interioridade do nosso portugalmente, uma muito oficial sem casa!

Ah! ... como é boa esta vidinha de professora.... (não que eu seja, claro, mas...)

2 comentários:

teorias disse...

A vida de professor não é fácil (ou de contratado, como perfere chamar-lhe o primeiro-ministro)... Mas também têm bastantes regalias que tu própria admites... como por exemplo... um purgatório particular!
Não sabia que os professores tinham aproveitado as campainhas das escolas para desenvolverem reflexos condicionados... pelo café :D
Pelo menos os professores têm dinâmicas e aventuras diferentes todos os dias... todos os anos... Têm uma vida repleta de experiências tão contrárias àquelas de quem fica ano a pós ano fechado dentro do mesmo gabinete... deve ser, pelo menos, humanamente, enriquecedor.
:D

xana disse...

:)

sim... tens razão... não trocava as aventuras e desventuras da minha vida por um lugar ao sol - o mesmo é dizer, um lugar num escritório... ou pelo menos, a maior parte dos dias da minha vidinha não trocava... ;)

:)sorrisos! e agradecimentos pelas visitas!:)