sexta-feira, setembro 22, 2006

... resumé da (muito trágica) semana...

Tenho muito a dizer, mas muito pouca capacidade para o fazer num texto cheio de lindas frases, muito airosas e cativantes. Assim, em forma de tópicos (mais ou menos desenvolvido), seguem os principais apontamentos desta muito trágica semana...

1. Na terça-feira apareceram as listas. Fiquei em estado de choque. Ficar colocada no Porto era - desculpem... - uma das coisas que andava a tentar evitar. Queria ir trabalhar no interior do nosso portugalmente. Por mais que me queixe, por mais que refile, por mais que me desencante, adoro o interior... e adoraria trabalhar durante muito mais tempo longe do Porto.

2. Na quarta-feira fui apresentar-me. Outro dia para esquecer... Fiquei numa das escolas xpto aqui do sitio. Embora o percurso de minha casa à escola seja absurdamente fácil, a verdade é que me perdi, e andei uma hora (sim, uma hora!!!!) às voltas, sem fazer a mínima ideia de onde estava e sem perceber onde poderia estar a escola. Tenho um péssimo sentido de orientação, como já aqui o demonstrei anteriormente, e como esta ridícula situação veio confirmar...

3. Depois de encontrar a escola (e de deixar o carro mal estacionado - porque já pensava que mais valia uma multa do que perder-me outra vez....) lá me fui apresentar... Entrei, dirigi-me à secretaria, entreguei alguns dos documentos necessários, preenchi a inúmera papelada que continua a ser necessário preencher nessas situações e fui levada para o CE... Deram-me o horário - que é de bradar aos céus...! - e disseram-me logo que não havia possibilidade de me darem mais horas! Animador, certo?!?

4. A quinta-feira foi passada a organizar todo o material absolutamente fundamental para as aulas de sexta-feira e a estudar e planificar uma disciplina nova que vou leccionar a uns cursos profissionais...

5. A sexta-feira foi o dia de conhecer grande parte dos alunos com quem vou trabalhar este ano lectivo. Foi também o dia de voltar a entrar numa das escolas xpto aqui do sítio. E foi o dia de perceber que tinha razão... e que o interior da nossa portugalidade é o meu grande objectivo...

6. Já devia ter percebido que acontece sempre aquilo que eu não quero que aconteça... ou muito me engano (surpresas são sempre possíveis, dirão alguns...) ou passarei a concorrer para o Porto sempre em primeiro lugar... talvez assim consiga ir para a tal interioridade...

... desabafos.... amanhã vai fazer sol, e eu estarei sorridente...

[Ao som de... where is my mind, dos absolutamente extraordinários The Pixies!]

5 comentários:

Anónimo disse...

Olá Xana!
Como compreendo essa tua semana! Ou não tenha eu passado por situação idêntica: também não me completam o horário e provavelmente a colocação não se estenderá até final do ano lectivo. Por isso ainda voltarei à luta este ano!
Também prefiro os locais mais calmos ao caos das escolas da cidade e lá nisso não me posso agora queixar: estou a 20 Km de casa, numa pequena localidade!
Espero que na próxima semana já se avizinhe um horizonte mais luminoso! É o que te desejo também!

Perguntaste-me sobre "O tao do Pooh". Eu adorei a leitura. Não é um romance nem nada que se pareça mas dá-nos umas luzes (de uma forma bastante leve) sobre o taoísmo!

Bom fim de semana e melhor semana a próxima!
Beijinhos

xana disse...

:) Pois é cris... a semana foi dura, e as próximas não sei se serão menos... Tenho situações com as quais nunca lidei: 2 turmas de cursos profissionais (onde vou leccionar uma disciplina nova) e pelo menos um caso de "necessidades educativas especiais". Enfim... vou ficar aqui até ao final do ano lectivo (e agora dava tudo para estar num horário temporário...), por isso convém não desesperar (muito)! :)

Quanto ao livro - eu sabia que te tinha perguntado alguma coisa relativa ao livro!!! - ... na verdade eu referia-me ao de Robert Alexander ("A Filha de Rasputine")... Aquilo que disseste acerca d'"O tao do Pooh" no teu cantinho foi suficiente para eu ter muita vontade de me cruzar com ele por aí! ;)

:)Sorrisos! Muitos!:)

ricardo disse...

...de facto foi uma semana difícil...mas não te tenho como uma pessoa que desanime assim na primeira semana...acredita que o melhor está por vir...~
:)
dpois não posso deixar de fazer uma refência à tua escolha musica...até porque esta semana que passou passei o tempo a pensar na letra da música:

Stop.
With your feet in the air and your head on the ground...

...WHERE IS MY MIND...

beijos e bom fim-de-semana!
(sorrisos)

Anónimo disse...

Xaninha, vai correr tudo bem! Confia na tua amiga. :)

A Professorinha disse...

O interior é muito aborrecido :)... Se quiseres podes vir sempre trabalhar para a minha escola. Fazemos guerra às madames lá do sítio ;)

Beijinhos