segunda-feira, outubro 24, 2005

Mais uma semana de trabalho...

Ora cá está mais uma semana de trabalho. Mais um facto incontestável que posso colocar a par desta minha falta de vontade de aqui estar. Não sinto necessidade de esconder o que penso. Nunca senti, e creio que nunca vou sentir. Deve fazer parte de mim... para o melhor e para o pior... tal como as promessas cerimoniais...

Porquê? Porque descobri que a minha forma de trabalhar é incompatível... não comigo, mas com as chefias do sítio onde vim parar. E isso não é bom. Nem mau... É apenas mais uma constatação.

As decisões da semana? Fácil...

1. Acabar de corrigir os testes demoníacos que me vieram parar às mãos.

2. Ler "As Aventuras de Huckleberry Finn", de Mark Twain ... (e, se possível, ler "O Som e a Fúria" de William Faulkner)

3. Escrever o terceiro capítulo (ou pelo menos grande parte dele) da dissertação de mestrado.

4. Fazer de conta que concordo com grande parte das coisas horripilantes que me dizem, sorrindo sempre e fazendo aquele estúpido movimento de cabeça que geralmente associamos à concordância...

...

1 comentário:

Pedro disse...

Pois é, a vida de professor numa escola do interior de Portugal, longe da família e dos amigos não é fácil. Mas, não desanimes... É sempre possível conhecer novas amizades e fazer dos problemas autênticos desafios.