sexta-feira, outubro 20, 2006

... às voltas com o passado...



Nem todas as histórias têm finais felizes. Mas isso não quer dizer não possam, eventualmente, ter um final aceitável... um daqueles finais que terminam definitivamente, que abrem a possibilidade de novos ciclos tomarem conta das nossas vidas...





A tal sms de assombro, e as outras que se lhe seguiram, assumem-se como os pontos finais desta longa e, aparentemente, interminável história. Não passaram dez anos... mas passaram quase sete... E não se trata de me merecer ouvir ou não... Mesmo que não o merecesse, acabou por me ouvir. E o que mais me faz entender tudo isto como o derradeiro final não foi o reconhecer a mesma voz de sempre, mas antes o ouvir-me nova, ouvir-me como nunca me tinha ouvido antes, e perceber que finalmente tudo acabou. Disse-lhe que não sou ninguém para perdoar. Que também lhe peço perdão e que lhe agradeço... não fosse a nossa história e não seria hoje quem sou. Depois, e antes de fechar a porta definitivamente enviei-lhe a sms final: Nunca me hei-de esquecer do que vivemos - do melhor e do pior - e é por isso mesmo que só te posso perdoar. Oxalá encontres a paz e o equilíbrio que procuras desde sempre. Um abraço apertado para ti.


Agora sim. A porta fechou, o ciclo fechou-se... o caminho surgiu à minha frente com uma clareza luminosa... e eu sinto-me mais leve do que nunca!

8 comentários:

Pedro Fernandes disse...

Xiiiiii.... bem que podias ir "roubar" uma ou outra foto ao meu blog, porque tenho lá sempre qualquer coisa que encaixa nos teu textos!!!!
Já agora vai aos comments da "visita ao supermercado"
Beijo

ricardo disse...

...passei para deixar um beijinho...
...bom fim-de-semana!

xana disse...

Zé Pedro: meu lindo... agora, com autorização, podes estar certo de que te irei "roubar" algumas fotos! Escusado será dizer que elas são lindas! :) Quanto ao supermercado... já tinha lido! És tu! Fez-me sentir saudadinhas das nossas jantaradas.... e das tuas sessões de anedotas! ;)

Little_...: obrigada! :)

:) Sorrisos, muitos, para os dois! :)

A Professorinha disse...

Grande mulher! Grande força!

Muitos beijos

xana disse...

:) É necessário reconhecer o passado. Por mais doloroso que ele seja. Mas é também necessário deixar para trás esse passado... se não o fizermos não temos presente, nem futuro. E lá diz o ditado (se não for assim, paciência...): fecha-se uma porta, abre-se uma janela! :)

:)Para ti, professorinha, sorrisos grandes! ;)

Anónimo disse...

E a vida é feita de portas que se fecham e outras que se abrem... é preciso manter a serenidade e, muitas vezes a coragem, para decidir quando uma porta deve ser fechada!

Beijinhos :)
*Bom fim de semana!

xana disse...

Ao fim ao cabo todos procuramos o ponto de equilíbrio... e se já o encontramos, ou o sentimos perto, porque não ajudar os outros a encontrá-lo??? Ou, pelo menos, facilitar a sua busca??? Chamemos-lhe coragem para fechar portas, ou outra coisa qualquer... mas tentemos fazer e dar o melhor de nós... afinal, só isso importa: ser, a cada dia que passa, melhor! :)

:) Sorrisos! Muitos! :)

nana disse...

e a vida acolhe-te de braços abertos.

:,o)

mantém a força que és tu.